segunda-feira, 30 de abril de 2007

Adoptar uma criança... O verdadeiro gesto de AMOR!


Hoje pensei em tornar a vida de alguém feliz... e ser essa mais uma das minhas motivações e da minha constante esperança de tornar o mundo melhor. Quem não se derrete ao ver uma criança sorrir? A brincar muito concentrada no seu grande mundo de sonhos e ilusões... A desenhar num papel o Sol, o Mar, as nuvens... a brincar com tintar e a sujar tudo... a comer chocolate e a seguir dar-nos um beijinho e pedir-nos para irmos brincar...


Podem pensar que estou com sentimentos maternais... ou o que lhe quiserem chamar...não me interessa!

Hoje pensei muito seriamente em fazer uma criança sorrir, poder ter uma família, poder chamar pai, mãe, tio, tia, uma casa, um quarto e brinquedos só para ela, ter um cão... fazer brincadeiras só com ela e sentir-se o centro das atenções... Acho que seria o máximo!





Aquilo que de verdadeiramente significativo podemos dar a alguém é o que nunca demos a outra pessoa, porque nasceu e se inventou por obra do afecto. O gesto mais amoroso deixa de o ser se, mesmo bem sentido, representa a repetição de incontáveis gestos anteriores numa situação semelhante. O amor é a invenção de tudo, uma originalidade inesgotável. Fundamentalmente, uma inocência.

Sem comentários: