segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

As candeias eram usadas para iluminar


Nunca fui uma pessoa de dar importância alguma aos signos do Zodíaco, mapas astrais, questões esotéricas, etc... Obvio que todos nós por curiosidade, imensas vezes nos encontramos a reflectir acerca daquela perguntinha "Será que vai mesmo acontecer?" ou então... "Engraçado! Sou mesmo assim!"
Encontrei uns textos sobre o Horóscopo Cigano... e claro pensei: "... que eu sou mesmo assim...!

A astrologia cigana, não reconhece planetas como Urano, Neptuno e Plutão.Utilizam símbolos relacionados ao seu quotidiano e à sua cultura.

O meu signo (Gêmeos), segundo o horócopo cigano traduz-se no seguinte:

Candeias
21/05 a 20/06)
Signo Zodiacal : Gêmeos
Metal regente: Níquel
Perfume: Floral
Dia da Sorte: Quarta-feira
Pedras: Topázio e/ou Magnetita
Cores: Amarelo e Ocre

SIMBOLOGIA - Representa as luzes e a verdade, portanto a sabedoria e a clareza de idéias. As candeias eram usadas para iluminar os acampamentos. Também simbolizam a esperteza e a vivacidade. A pessoa sob esta influência é comunicativa e tem uma inteligência brilhante, fazendo muitos amigos. Adora estudar e pesquisar, principalmente, o que se relaciona a ela mesma. É romântica e nunca desiste de uma conquista, mesmo que não se envolva por completo. Quando quer algo, consegue.

CIGANO PROTECTOR - Clarita.

Caros amigos pronunciem... isto é... se acham que me conhecem bem!

1 comentário:

rogério disse...

humm fiquei rendido ao piano de fundo..