Trata-se de um bom lema! Agora que terminam as férias... mãos à obra...
Quando o Buddha ensinou as quatro nobres verdades, primeiro ele identificou os verdadeiros sofrimentos, causas, cessações e caminhos. Então ele disse: "Os sofrimentos são para serem reconhecidos, mas não há nada a ser reconhecido. As causas de sofrimento são para ser abandonadas, mas não há nada a ser abandonado. A cessação é para ser efetivada, mas não há nada a ser efetivado. O caminho é para ser meditado, mas nada há a ser meditado." O significado é que, ainda que haja fatores para serem convencionalmente (e validamente) reconhecidos, abandonados, efetivados e meditados, nada há a ser reconhecido, abandonado, efetivado e meditado em última instância. Do ponto de vista da realidade última, todos esses estão além da atividade. Tudo tem o mesmo sabor no vazio da existência inerente. Desta forma, o Buddha especificou a perspectiva das duas verdades — relativa e absoluta.
(Dalai Lama, How to Practice)
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