sábado, 14 de julho de 2007

Título para este "post" procura-se...


Normalmente demoro dois a três dias a ler um livro... Claro que depende de vários factores... o tamanho do livro, o assunto que trata, as reflexões que fazemos...


Não é que seja o meu tipo de leitura, mas ando a ler o " Diário da tua Ausência" que de Margarida Rebelo Pinto... ainda nao terminei, porque até está a ser muito interessante... e estou a ler devagar.


"...Cada momento era um monumento à paz e à harmonia e posso dizer-te sem qualquer pudor que era um amor feito só de amor e cheio dele.

Há poucas relações assim. As pessoas ficam juntas pelas razões erradas, para esquecer outras pessoas, para mudar de vida, porque chegou a altura de fazer o que todos esperam que se faça; casar e ter filhos. Raramente ficam juntas de uma forma livre e totalmente sincera. Raramente se unem de uma forma pura e verdadeira, por amor. (...)

...Há discussões que, por mais violentas que sejam, sabemos que depois se dissipam como poeira e não deixam marcas. E há outras que mudam para sempre a nossa vida. Trocas de palavras que são como diagnósticos de graves doenças; o que fica por dizer é muito pior do que tudo o que se disse, mas há um medo tão grande de enfrentar a verdade que se deixa subentendido aquilo que é demasiado duro para ser dito..."

Sem comentários: