quinta-feira, 24 de maio de 2007

Recordações...

Este "post" devia ter sido publicado ontem, mas não tive tempo (para variar) ;)...

quinta-feira, 17 de maio de 2007

BIBA O NUOORTE CARAGO!!!

Alguns apanhados da TVI...







Para jogar a três...

Pessoal...Trata-se do mais recente jogo, em que utilizamos a boca e a cabeça...
Vamos lá por a cabeça a funcionar...quer dizer... aquecer os neurónios!!!

Alguns dos meus "piquenos" luxos... lol

...Lol... Podem chamar-me de mimada...não me importo!
Reconheço que existem certas coisas que me fazem sentir bem...



Cá vai uma pequena amostra...



Para nunca estar desprevenida...lol...



Pele bronzeada...



Uma sessão com pedras quentes num SPA... DO MELHOR!!!




Velas... objectos que tenho sempre por perto...


Pés... nunca se pode descuidar...




O meu preferido...




A minha perdição... para os bons momentos e por vezes... uma doce companhia nos maus momentos!

Um objecto de eleição... a poltrona estilo Luis XV... I love it!


Tuna da Portucalense numa telenovela da TVI...

Bem... têm que se ver um bocadinho do episódio... mas vale a pena...



Parabéns Tuna...muitos sucessos!!!
Saudades...

terça-feira, 15 de maio de 2007

Mensagem para que sofre da PDM... Só para quem percebe!...


Só existe uma forma de êxito - ser capaz de viver a vida de acordo com a própria consciência...
POIS...As grandes obras são sonhadas pelos génios, executadas pelos lutadores, disfrutadas pelos felizes e criticadas pelos inúteis crónicos...
PORQUE...Quando vires um gigante, repara bem na posição do sol, não vá acontecer que se trate da sombra de um pigmeu...E,...Se não posso realizar grandes coisas, posso pelo menos fazer pequenas coisas com grandeza.

Se achas bom ser importante, um dia descobrirás que é mais importante ser bom...LOL...

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Queima 2007


Muito obrigada! A ti!... Valeu amigão!

Adorei reencontrar-vos amigos... adorei vestir mais uma camisola da Universidade e compartilhar convosco estes momentos!



O pior foi o regresso a casa... cerca de um Km debaixo de chuva "quase torrencial"... mas soube bem... deu para refrescar... lol.. O pior fio no dia seguinte,... um Domingo passado com dores de garganta e de cabeça... MAS VALEU!!!

As crianças... O futuro...



Só é possível ensinar uma criança a amar amando-a!...
E, vou partilhar convosco um evento que ocorreu no passado dia 5 deste mês e para o qual fui convidada com a finalidade de dar uma aula de dança cujo objectivo era promover a interacção dos pais com os seus filhos...

Cheguei à Escola Primária dos Moutidos por volta das 15h30. Dirigi-me aos membros da associação de pais, os quais haviam solicitado a minha colaboração e perguntei-lhes acerca da receptividade e da afluência ao evento pela parte dos pais e familiares das crianças. Qual não foi o meu espanto, quando ouvi a responta daqueles pai dedicado: - " É SEMPRE A MESMA COISA! OS PAIS NÃO APARECEM E OS QUE APARECEM É PARA CÁ DEIXAR OS FILHOS E PERGUNTAR A QUE HORAS PASSAM A BUSCA-LOS?"
Confesso que fiquei triste... apesar das crianças se estarem a divertir, aqueles sorrisos que esboçavam podiam ser partilhados com os seus pais!
Que pais são estes que numa tarde solarenga de Sábado desperdiçam uma oportunidade de regressar à infância, junto dos seus filhos e saborear momentos de ternura, risos e brincadeiras...

Não posso julgar ninguém... não tenho poder para tal, nem sequer sou mãe... mas enquanto lá estive, naquela escola, e brinquei à roda com aquelas crianças, dançamos,dei-lhes as mão e abracei-as, senti que algumas delas necessitavam de muita atenção, de um ouvido atencioso que as escutasse ainda que só a sorrir...

Por outro lado felicito os poucos pais que lá se encontravam... os quais conseguiram fazer com que eu recordasse com carinho alguns bons momentos da minha infância, por exemplo, quando os meus pais seguravam a corda ou o elástico para eu saltar, quando me empurravam no baloiço, quando me escutavam a tocar piano sorrindo...quando me davam colo( o que ainda hoje acontece)... as cócegas... o estar lá. Porque estiveram sempre lá..... e estão sempre quando eu preciso... porque me ensinaram a amar e conseguiram com que eu esteja encaminhada no meu futuro... Porque ainda hoje me dão a mão e correm, saltam e brincam comigo neste recreio da vida onde não me canso de ser criança e já crescida.

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Descansar um pouco...e dar um miminho a quem nos dá a mão!


Apesar de muito muito muito cansada... está a ser um dia muito produtivo!!!
Este lugar é simplesmente espectacular! As pessoas são o máximo e fazem com que eu me sinta bem...
Estou a adorar esta aposta!
Obrigada a todos vocês por estarem comigo agora e quando mais precisei!
ADORO-VOS!!! VOCÊS SABEM QUEM SÃO!!!

Yo soy yo y yo estoy mui bien...



Yo soy yo. En el mundo no hay nadie exactamente como yo. Hay personas que tienen parte de mi, pero no suman exactamente quien yo soy. De esta manera, todo lo que viene de mi es autenticamente mio, porque yo lo decidi yo misma.

Yo soy la propietaria de todo lo que constituye mi ser mi cuerpo, mis ideas, mis ojos y lo que miran, mis pensamientos, mis sentimientos ya sea felicidad, o rabia, mis frustraciones, mis desengaños, mi boca, mi acento si tengo uno, las experiencias positivas y negativas que vivo, mis acciones, mis miedos y esperanzas.

Yo soy la propietaria de mis exitos y fracasos. Porque yo me pertenezco a mi misma, yo puedo conocerme intimamente y yo puedo quererme y ser amigable conmigo misma.

Yo soy la propietaria de mis culturas y las riquezas que esto me brinda Yo puedo hacer posible que todo lo que yo tenga trabaje unido para alcanzar lo que yo quiero.

Yo se que hay cosas de mi que no puedo explicar, y cosas que no entiendo y no se que hacer, pero mientras yo me quiera a mi misma y sea amigable conmigo yo puedo buscar las soluciones a esos misterios de mi que a veces tengo y puedo asi conocerme mejor.

No importa como yo parezca y luzca a otros, lo que haga y siento, todo esto me pertenece. Esto es autentico y representa lo que yo soy en ese momento de mi vida. Cuando evaluo lo que hago o dije, algunas veces puede ser que no sea apropiado, pero yo puedo mejorar y mantener las conductas que son positivas y que me permiten progresar.

Yo puedo pensar, ver, sentir, hacer, crear y escuchar.

Yo tengo todas la herramientos para sobrevivir y darle sentido a mi vida. yo puedo poner orden en mis cosas y en mi vida cotidiana.

Yo me pertenezco y en consecuencia yo puedo construirme a mi misma.Yo soy yo y yo estoy bien.

Foge a Santiago de Compostela...lol





Llegamos a la ciudad con una lluvia suave para la que no fue necesario usar el paraguas, y al medio día nos encontramos con un sol espléndido en la plaza del Obradoiro, corazón impresionante de la ciudad, aglomerada con miles de turistas y personas del lugar. Con grandilocuencia hispana se trata todo lo relativo al apóstol.

Todo nos impresiona, la gran belleza de un casco antiguo que cubre casi toda la ciudad, la encantadora atmósfera gallega, la deliciosa gastronomía y los ligeros vinos que abundan en las tabernas de sus estrechas y fascinantes callejuelas, la atmósfera universitaria que tanta vida da a la ciudad durante el día y la noche. Santiago es una piedra preciosa de España, la que corona un camino maravilloso que durante siglos peregrinos y aventureros hicieron a pie...

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Ali G...


Recentemente um dos meus melhores medicamentos tem sido o ALI G... É impossível parar de rir com as parvoices que saem daquele programa... mas rir faz bem... e haja boa disposição...
Recomendo!!! lol

Chocolate... será mesmo?





Cientistas revelam que comer um pedaço de chocolate é mais estimulante para o ritmo cardíaco e o cérebro do que dar um beijo apaixonado.

A fazer fé num estudo científico, agora divulgado, parece que nem o beijo mais apaixonado do universo consegue fazer o coração disparar com a mesma intensidade do que quando se tem um pedaço de chocolate a derreter na língua.

A conclusão é de tal forma insólita que até os cientistas ingleses, responsáveis pela investigação, ficaram surpreendidos.

Mas os resultados não deixam margem para dúvidas: um bocado de chocolate a derreter-se na boca tem um efeito mais estimulante e duradouro, no cérebro e no ritmo cardíaco, do que um beijo de amor.

A equipa inglesa realizou a experiência com 6 pares de namorados, pedindo-lhes que se submetessem a ambas as provas - beijar-se e comer chocolate - e ao mesmo tempo monitorizou o seu ritmo cardíaco e ondas cerebrais das "cobaias".

Aos voluntários foi pedido que colocassem um pedaço de chocolate preto na boca e, sem mastigar, indicassem o momento exacto em que ele começava a derreter.
Ficou provado que nesse momento todas as regiões receberam um estímulo intenso, que ficou claramente registado no electroencefalograma.
Como se previsa, o chocolate acelerou igualmente o ritmo cardíaco, sendo que em alguns voluntários o número de batimentos cardíacas por minuto passou de 60 para 140.


Na segunda parte da experiência, foi pedido aos casais que se beijassem como habitualmente.
Apesar de se ter verificado que também nesta situação os registos cardíacos e o electroencefalograma revelavam aceleração cardíaca e um aumento da estimulação cerebral, os resultados ficaram aquém dos efeitos provocados pelo chocolate, mais fortes e prolongados (nalguns casos, quatro vezes mais duradouros).

A experiência foi liderada por David Lewis, antigo investigador da Universidade de Sussex, no Reino Unido, que actualmente dirige o Mind Lab, um centro de investigação privado, financiado por empresas da indústria alimentar.

"Estes resultados surpreenderam-nos e intrigaram-nos verdadeiramente", afirmou Lewis à BBC News.
"Já esperávamos que o chocolate, especialmente o preto, aumentasse o ritmo cardíaco, uma vez que contém algumas substâncias muito estimulantes", explicou. Mas "os seus efeitos a nível cerebral foram uma surpresa para nós", sublinhou.

Sue Wright, psicóloga, explicou à BBC News que "o chocolate contém feniletilamina, que pode elevar o nível de endorfinas, as substâncias ligadas à sensação de prazer no cérebro".

Mas perante tamanha diferença, é caso para questionar até que ponto foram os beijos de laboratório realmente escaldantes.

terça-feira, 1 de maio de 2007

Um verdadeiro dia 1 de Maio... para o trabalhador!!!



Hoje fiz tudo aquilo que mais precisava... passei o dia com a minha almofada. E soube mesmo bem...lol. Mas acho que não chegou!

Coca Cola Black... Delicious!!!


Qual Red Bull, qual cafézinho...bem.... quer dizer, a Cola Black é uma mistura de Coca Cola com café. É fresquinha, óptima e de chorar por mais!
Ainda não vi à venda em Portugal mas como tenho algumas...quando preciso de um pouquinho mais de energia para dar as minhas aulas, junto o útil ao agradável...